quinta-feira, 11 de abril de 2013

Irmão Lobo: já chegou



Chama-se Irmão Lobo e foi escrito por Carla Maia de Almeida, autora que muitos já conhecerão do mundo dos álbuns ilustrados (Não quero usar óculos e Onde moram as casas) e também das páginas da revista Ler, onde assina a secção de divulgação e crítica de livros infanto-juvenis.

Irmão Lobo é a estreia de Carla Maia de Almeida na escrita de um romance (hesitamos em chamar-lhe juvenil, pois não temos dúvidas de que será apreciado por leitores de todas as idades) e fará parte da colecção Dois Passos e Um Salto, onde juntamos livros para adolescentes e outros leitores mais crescidos.

Numa narrativa a duas vozes, esta é a história de uma família obrigada a mudar de vida e também de uma viagem por um país que se desmorona (adivinhem...). Nela se cruzam a voz de Bolota, 8 anos, quando parte em expedição pela estrada fora, em direção ao fogo e ao centro da Terra; e a da mesma personagem, já adolescente, recordando a estranha aventura passada durante a infância.

Irmão Lobo conta com ilustrações de António Jorge Gonçalves.



































A partir de hoje podem encontrá-lo nas melhores livrarias (incluindo também a nossa loja on-line).

Estejam atentos: a partir do dia 24 de Abril, Carla Maia de Almeida vai dinamizar um fórum on-line sobre o livro, onde serão lançados alguns desafios para os leitores.

Sem comentários: