quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"A Manta" está de volta




Já está disponível a 2.ª edição do livro “A Manta – Uma história aos quadradinhos de tecido”, de Isabel Minhós Martins e Yara Kono.

O álbum “A Manta” é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura da Gulbenkian. Em 2012, foi distinguido com o selo White Ravens, atribuído pela Internationale Jugendbibliothek de Munique, a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo, que anualmente realiza uma selecção para o seu catálogo entre todos os livros publicados a nível mundial.


A Manta é um álbum sobre a memória e o valor afetivo que transporta. Os pedaços cosidos da vida de uma família são recontados pela matriarca, a avó. Mas, para além da doçura que preside ao elogio do ato de contar e de ouvir histórias entre gerações, a pedra de toque desta narrativa em patchwork está na abordagem à morte da avó e à saudade. (...) Yara Kono ilustra com singeleza artesanal os episódios narrados, criando, página a página, os padrões que preencherão a memória e as guardas deste livro.


Andreia Brites, Junho 2010


1 comentário:

Lucy disse...

e é muito bem-vinda!