segunda-feira, 9 de junho de 2008

Notícias do Sargo II ou Foi bonita a tarde, pá...





Eram cinco e meia tarde e soprava um vento forte sobre o Sargo.
As bandeirinhas começaram a abanar a grande velocidade, as jarras das flores vacilaram, as toalhas que cobriam algumas das mesas levantaram as saias acima do permitido.
Depois aproximou-se uma nuvem carregada, daquelas que não deixa margens para dúvidas... e pensámos "Ai meu Deus, que será da nossa festa?".
Mas depois o Sr. António apareceu.
O Sr. António trabalha há anos no Sargo. Já sabe que quando o vento sopra assim, o tempo daqui a nada vai estar assado. Que pode até haver muitas nuvens no céu, mas que à hora tal, é garantido (com uma precisão na casa das meias horas), o vento amaina e o sol brilha de novo.
"Isto às seis e meia, pára" disse ele "podem estar descansados".




O Sr. António não falhou. E às seis e meia da tarde, hora prevista para o nosso triplo lançamento, o vento soprava de feição.
Ficou linda a tarde e, à parte algumas ausências, foi um lançamento quase perfeito. Reuniram-se ali quase todas as coisas boas da vida: amigos, família, petiscos, mar, sol, o Verão a começar, flores do campo verdadeiras... e livros, claro.



Parafraseando um título célebre, queríamos dizer obrigado a todos...
Aos que apareceram, aos que tentaram aparecer mas não deu mesmo, aos que só abriram o mail do convite no dia seguinte, aos que ficaram retidos em reuniões de trabalho, aos de sempre, aos novos e aos velhos amigos, às mães, aos pais, aos tios e às tias, aos primos, a todos... Que venham mais tardes assim.





É verdade, as rifas, para quem queria saber: o número sorteado foi o 043, que deu direito à serigrafia maior. Sorteámos ainda duas serigrafias mais pequenas, com os números 061 e 237.

Obrigada à Ana, por algumas das fotos e a todos os amigos que nos têm enviado imagens. Ainda havemos de "postar" mais...

6 comentários:

Billy disse...

Parabéns às Tangerinas e que os livros que lançaram ("nasceram"? ou já será "baptizaram"?) tenham vidas cheias de sucesso.

Como sempre, pena de não poder lá estar. Ah, e aqui o Inverno já chegou.

krisj disse...

Ola Portugal!
Parabens planeta Tangerina!
Gostei de ler o vosse blog e de ver as fotografias.
Estou cheia de vontade de poder ler os vossos livros novos!

Anónimo disse...

Os Tangerinas,até parece que não são deste planeta...
Tanta coisa bonita que já nos deram...Continuem que estão no bom caminho.
Bjs

Anónimo disse...

Gostava muito de ter ido, mas foi impossível. Parabéns pelos vossos livros novos que já espreitei na feira do livro :)

Baleia disse...

Parabens pelos livros!
Parabens pela festa!

Foi uma linda festa! adorei!
E os livros q ofereci foram um sucesso...
bjnhs

ana ventura disse...

Foi mesmo bom.
Pena não ter levado a máquina! Apetecia mesmo. Que falha!! A luz que estava não podia der melhor. As fotos estão óptimas e mostram bem o ambiente :) Os livros novos gostámos muito e estamos à espera de mais.